quarta-feira, 2 de junho de 2010

Insônia


É noite que vira dia, que vira noite para o dia que virá. O tempo que passa na noite que é dia; dia não será, posto que noite venha durante o dia que anseia a noite para que seja noite e não mais dia na noite. Mas noite que não é noite, dia não será. Pois dessa oposição do dia com a noite que dia se faz noite e noite dia, todo dia. De ser cultural que conta as horas passa a animal sensitivo que necessita da noite como noite e não mais dia. Ser diurno que nem mesmo os milênios de culturalização modificam tal condição. Mas cria a angústia da noite que vira dia, que virá noite, que dia virá.

3 comentários:

  1. Parecia nessa hora que eu me perdia, meu corpo adormecia, mas minha mente não. Com o corpo cansado e apagado, minha mente me levou aos lugares mais terríveis que já visitei, o espaço do descontrole; pior que o cansaço de uma noite mal dormida, pior do que a leseira que dela fica...Voei sobre minha casa, mas podia cair a qualquer momento!

    ResponderExcluir
  2. A insônia não é inimiga do sono, mas sim a parceira ideal daqueles que tem a solidão como um atalho para o ato criativo. Vontade de dormir é diferente de sonolência... o notívago não tem nem uma nem outra. Ele apenas cochila na entressafra das ideias.

    ResponderExcluir
  3. as noites passo em claro
    os dias passo escuso
    a vida, então, revela
    eu, cego, mudo, surdo...

    ResponderExcluir