sábado, 28 de agosto de 2010

A festa que sumiu


Fiquei muito triste mesmo e não foi para menos! Fiquei com pena de ver a menina levar seu grande amor e esperar, esperar... para lhe mostrar aquele segredo da infância. E o lugar, as pessoas e nem o segredo apareceram, todos faltaram ao grande encontro!
As casinhas de pau-a-pique se esconderam sob enormes lonas onde ninguém podia passar, os antigos alambiques não estavam lá para levantar o cheiro da cana no ar. De que adiantou a grande saia rodada se a ciranda não tocou, para ela ninguém pode dançar. O Pau de sebo também não estava alegrando @s bêbad@s e @s equilibristas! Tudo que se viu e se mostrou não era nada daquilo que ela queria mostrar, acho até que ela nem queria ver o que viu; ela viajou horas com seu amor e ansiou para ver seus olhinhos de boneca piscando com a alegria. Mas apareceram flores, uma tão linda que foi capaz de exalar seu perfume a noite toda. Eu agradeço á flor, acho que menina também agradeceria, mas ela não sabe escrever...e se soubesse, não iria querer contar essa história. Estou desconfiada de que a menina entrou nas antigas casinhas e resolveu morar lá, só aparece ás vezes quando quer falar comigo, mas deixou uma mulher , que ela confia muito, eu ainda estou conhecendo essa mulher, ela é um pouco confusa, mas é alegre e carinhosa, aos poucos vou gostando dela também...

Um comentário:

  1. Sim goste dessa mulher, ela é encantadora,mas não abandone a menina, ela ainda precisa de cuidados.

    ResponderExcluir