quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Presente.



Sua presença é imensa.
Parece um elefante
A sentar no meu quadrante;
Parece uma doença.

Sua presença é ignorante.
Me menospreza
Enquanto pesa;
Me é humilhante.

Sua presença é confusa.
É tão incerta como a chuva
Depois de uma trovoada escusa;
É tão intrusa.

Sua presença é saudosa.
Quando está comigo não sei ter,
Quando não está, só sei querer;
Está nervosa.

Sua presença é inconstante.
Não sei se é próxima,
Se é lástima;
Se dura por mais de um instante.

Sua presença é explosiva.
Minhas regras estoura e
Minhas certezas apavora;
Sempre reativa.

Sua presença é estranha.
Devora minha razão,
Desvirtua meu tesão;
Me entranha.

Sua presença assusta.
Não sai dia que não me tome,
Não entra noite que não me dome;
É como a fome.

3 comentários:

  1. a presença selvagem de um enorme elefante que se retira para morrer... diante de um animal em sua jaula que se quer vivente, mas preso fica doente.
    parece que não se pode viver nem morrer...

    ResponderExcluir
  2. Valeu... Que bom que gostaram. Só podemos viver

    ResponderExcluir