quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desilusão, contradição


Esse desequilíbrio me mantém em órbita;
Essa inconstância me faz querer mais;
Essa inquietude me dá vida;
O inconformado me atravessa,
A incerteza me refaz,
A ignorância duvida.
Quem eu seria se certo de tudo?
“só sei que nada sei” disse o pensador.
E eu que me seguro no incomunicável
Penso que conheço o mundo
E me escondo nesse absurdo;
Até quando o mundo me invade
Que aí me esqueço de tudo,
Sou tomado, apaixonado,
Certo do desconhecido me ponho ao contrário.
Não sei mais o que é sabido,
Não atento meus ouvidos
Até à desilusão, quando duvido.
Cresço e gero a insatisfação
Crio ciência do despropósito, do injusto
E quero com todos agir,
Parar o mundo para não ruir
E ele desafio,
Mas escrevo uma poesia
E me furto dia a dia,
Que é mais fácil assim
Criarem um busto de mim.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário